segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Marketing – Performance teatral - O que é?

Como é que o profissional de marketing pode dar vida à actividade, de um modo mais inédito e menos previsível, para assim conseguir atrair a atenção das pessoas e fazer por elas algo que ninguém fez?

Vejamos os momentos de “dramatização”:
- Identifique os aspectos que podem ser concretizados com mais dramatismo e atractividade durante a actividade de marketing.

Como é que o profissional de marketing vai conseguir isso?
- Discuta com o seu pessoal as melhores maneiras para concretizar o passo indicado anteriormente, descobrindo o que pode ser feito. Não se esqueça que tem de emocionar e fazer sonhar os seus clientes.

O que é que os clientes querem?
- Considere os objectivos das suas intervenções e porque são importantes para clientes diferentes.

Ser passivo ou interactivo?
- Tenha em consideração a escolha dos clientes, no sentido de descobrir se deve envolver-se ou apenas observar passivamente.

Faça planos para a sua experiência:
- Considere o projecto no sentido de identificar se a experiência deve ser concretizada em ambientes exclusivos, ou se a dramatização pode ser realizada noutros ambientes.

Vejamos a performance propriamente dita:
- Projecte a performance adequada na sua actividade de marketing e garanta que este valor adicional vai ser incluído no preço (Fonte: “Marketing Genius”, Peter Fisk, 2006).

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