sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O desafio da marca para as PME exportadoras

Sr. Empresário de PME, construa a sua marca apoiada por um bom marketing! As marcas poderosas têm por trás um marketing poderoso. De facto, o marketing precisa de dominar a marca em todas as suas manifestações, para gerar consciência e alcance, confiança e afinidade. Existe uma infinidade de nomes e logos, mas as marcas verdadeiramente grandes que hoje em dia emergem são poucas. Apesar de tudo, o lançamento e o marketing de marcas continua a desenvolver-se e é necessário procurar o seu nicho de mercado.

Sr. Empresário de PME, envolva-se nas paixões do cliente, pois o marketing precisa de se envolver nas paixões humanas com mais profundidade, compartilhando uma emoção que é importante a um grupo-alvo específico, auxiliando os seus ingredientes a se autodefinirem, e reconhecendo que a empresa não pode ser tudo para todos!

Sr. Empresário de PME, torne-se na “coisa certa” para o seu mercado-alvo! O marketing precisa de ser autêntico e transparente. O que quer que a empresa diga, ela vai necessitar de fazer. Neste mundo de transparências, as palavras e acções são vigiadas de perto, para detectar a sua consistência e capacidade de concretização.

Sr. Empresário de PME, concentre-se nos geradores de valor! O marketing precisa de administrar activamente o mercado, a marca e os portfólios de produto, descobrindo e alimentado os geradores de valor, abordando e eliminando os destruidores de valor, não no balanço do ano, mas no dia-a-dia.

Sem comentários: