domingo, 24 de abril de 2011

Leia o que o seu cliente lê e veja o que ele vê

Senhor empresário, deve passar o seu tempo a ver e ouvir falar em números, relatórios de situação, planos de marketing, etc. e provavelmente a última coisa que quer fazer quando chegar a casa é ligar a televisão para ver qualquer programa (só notícias lhe interessam). Mas faça-o. Não todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana para incorporar os hábitos do público-alvo em termos de meios de comunicação. É uma forma alternativa de o compreender, de criar um relacionamento no seu pensamento e de ser capaz de lhe vender.





Uma das vantagens de ver e ler os meios de comunicação a que recorrem os seus clientes é que poderá encontrar também os seus anúncios, bem como os dos concorrentes. Ver os seus anúncios agrada-lhe, surpreende-o, ou desagrada-lhe? Destacaram-se dos restantes ao mesmo produto e que tentam atingir o mesmo público-alvo? O jornal ou revista remeteu o seu anúncio para as últimas páginas? O canal de televisão transmitiu o seu "spot" entre os de dois concorrentes? Analise a sua primeira reacção ao ver os seus anúncios. E se nunca os viu, isto também lhe poderá dizer algo!





No artigo anterior, afirmei que conhecer o seu cliente é necessário para comunicar com ele com sucesso. Ora bem, ver o que ele vê e ler o que ele lê é uma excelente maneira de o conhecer melhor. Quanto mais entrar na mente do público-alvo, maior será a sua capacidade de falar com ele na sua própria linguagem.

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