sábado, 23 de abril de 2011

O ponto de partida para a boa publicidade

Senhor empresário, o ponto de partida de toda a boa publicidade consiste em conhecer o cliente. É a base das vendas de sucesso e o passo mais fundamental do marketing e da publicidade. Antes de lançar uma marca, de alargar o seu campo de acção, de fazer um anúncio, de criar um site na web, de abrir uma loja nova ou de tomar alguma decisão-chave de marketing ou de publicidade, tem de ter uma ideia clara em relação a quem realmente compra aquilo que está a vender.



Neste momento o Senhor empresário está a pensar: "Conhecer os meus clientes? Estou a perder o meu tempo a ler este blogue para isto?" Sim, porque assim que conhecer os seus clientes poderá saber o que fazem, como comunicam, como se relacionam e quais são os seus interesses. Se souber tudo isto, saberá também onde os encontrar. Desta forma, saberá também o que lhes dizer quando tal acontecer.



Há quem afirme que está a tornar-se difícil e dispendioso encontrar os clientes. A fragmentação dos media, os orçamentos limitados e o ritmo acelerado que se sente actualmednte parece que tornam impraticável gastar demasiado tempo nisto. Senhor empresário, este tipo de pensamento é inaceitável nos dias de hoje. Por isso, para conhecer o mercado-alvo e entrar na sua mente, faça as seguintes perguntas e faça por obter as respostas: A quem agrada a sua marca? Quem constitui a maior parte dos seus clientes? Porquê? O que sabem acerca do seu produto e o que gostam (ou não) nele? O qaue sabem sobre a sua marca e o que gostam (ou não) nela? Há alguma diferença nas respostas às duas questões anteriores? Como sabemos isso? Pela pesquisa.

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