sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Marketing Digital na Internacionalização - Conheça o Custo de Aquisição de Clientes

Saber qual o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é talvez mais importante no Marketing Internacional do que no Marketing Doméstico, porque os custos dos investimentos em publicidade são mais elevados na Internacionalização, do que quando a empresa está apenas no mercado interno. Por isso, deixo aqui em primeiro lugar a recomendação de Fernando Coimbra Lopes sobre o custo de aquisição de clientes, clicando aqui.

Muitos outros aspectos da utilização das novas tecnologias no Marketing para a Internacionalização do seu negócio são importantes, mas se não souber calcular o custo acima referido, pode estar a enganar-se e convém não o fazer durante muito tempo.

Um outro tema, essencial nos dias de hoje, é o chamado SEO (Search Engine Optimization), isto é, a optimização dos motores de busca. Nota-se que o SEO tem-se ficado muito pelos conteúdos e menos nos aspectos técnicos. Ora acontece que fala-se no renascimento do SEO técnico, dado que o SEO mudou muito nos últimos anos. Qualquer equipa de marketing consegue entrar no jogo do marketing de conteúdo, enquanto que o SEO técnico é cada vez mais complexo, do ponto de vista do conhecimento. Mais uma vez, recomenda-se a consulta ao tema "Principais Desafios para Optimizar o SEO em 2017", clicando aqui.

Sem comentários: