domingo, 9 de julho de 2017

Sugestões importantes para os negócios das PMEs

Senhor empresário de PME, o futuro dos negócios está nas suas mãos. O contexto mundial e tecnológico vai levá-lo a grande distância em relação ao marketing que está a fazer agora. Não só parte do seu marketing tem de basear-se na Internet, incluindo as redes sociais, de modo adequado, mas também tem de saber "como fazer" e principalmente ter mentalidade aberta para aceitar e experimentar novos paradigmas. Se clicou em "como fazer", viu que a Internacionalização neste momento é diferente do que era no século XX.

A publicidade tradicional está ultrapassada e quem a utiliza tem que saber associar o Marketing Digital, sobretudo ao Inbound Marketing. Existe muita publicidade tradicional nas TV's, mas fazendo parte de campanhas inovadoras. Não é excessivo afirmar que se continuar a fazer tudo como dantes então o seu negócio morrerá, com crise ou sem crise.

 Como construir a Máquina de Marketing e Vendas do futuro? É um tema essencial e também o tema "SMarketing no mercado global". O que é ser uma empresa SMarketing? Tem de integrar os departamentos de Marketing e Vendas de forma a que sejam como um só. O gestor tem de ser também um empresário SMarketing, isso mesmo, nem Sales nem Marketing, mas SMarketing. Os outros temas que deve conhecer são: estratégia digital na exportação; onde ultrapassar a concorrência; o papel das redes sociais; tecnologias para criar a empresa SMarketing.

Em último lugar neste "post", apresento vários exemplos inspiradores para implementar as suas vendas através do Inbound Marketing. Consultando os exemplos, ficará com novas ideias para repensar o seu blogue, utilizar as redes sociais, bem como o email marketing.

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